X
VEREADORES:
 
Requerimento 002/2021 Gisele K. de Oliveira
 

REQUERIMENTO Nº. 02/2021.

 

GISELE KWIATKOWSKI DE OLIVEIRA Vereadora com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Sexta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais, e após ouvido o soberano plenário

REQUER: Custeio da Iluminação de campo de futebol suiço.

 

Senhor Prefeito,

Requeiro com aprovação desta Câmara Municipal, inclusão da taxa de luz do campo de Futebol Suíço da Comunidade Alto Rio do Baile, nas obrigações do Município.

 Como é de conhecimento popular, existem alguns campos de futebol e/ou quadras esportivas no interior, cuja iluminação é mantida pela municipalidade, o que me parece justo, aliás. Neste sentido eu descrevo as particularidades do campo de futebol da comunidade Alto Rio Baile:

O campo em questão tem localização privilegiada, atendendo Capinzal, Xaxim, outras regiões rurais onde não tem campo de qualidade iluminado, ou que por falta de manutenção não está em funcionamento, e também contempla a cidade, sendo comum desportistas da cidade frequentarem o campo.

O entorno do campo oferce arquibancada, espaço coberto e amplo, onde famílias se encontram, em ambiente completamente harmônico e aconchegante. Neste campo é praticado futebol masculino e futebol feminino, sendo um dos poucos lugares no Município onde o esporte feminino é praticado regularmente, fazendo deste lugar um verdadeiro disseminador do esporte e das conquistas da mulher na sociedade.

O campo está numa associação, mas não podemos dizer que o campo é exclusivo da associação, pois não há impedimento da diretoria da associação ao público em geral, fato que torna o campo essencialmente público, estando próximo de duas igrejas tradicionais do bairro, uma luterana, e outra católica, sendo tradicionalmente o campo dessas comunidades.

A associação faz a manutenção do campo, sendo este um dos melhores do município, mas a associação não pode arcar com a energia elétrica, e desta forma, a população acaba honerada, e isso torna os usuários díspares com relação à equidade dos direitos dos cidadãos, pois existem outros campos que o municipio arca com a iluminação, mesmo sendo campos de menor fluxo de usuários, e de menor qualidade para a prática esportiva e recreativa.

Sala de Sessões “Renaud Marques de Oliveira da Câmara Municipal de Cândido de Abreu, 15 de Março de 2021.

 
 Outras Proposições
INDICAÇÃO 09/2024 GISELE K DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 08/2024 GISELE K DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 07/2024 GISELE K. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 06/2024 GISELE K. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 05/2024 GISELE K. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 04/2024 GISELE K . DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 02/2024 gisele k. de oliveira
INDICAÇÃO 02/2024 GISELE K. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 01/2024 GISELE K. DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO 51/2023 GISELE K DE OLIVEIRA
VER TODAS