X

Vereador

 
Marcelo Furman

Mandato: 2009 - 2012

E-mail: Marcelofurman@yahoo.com.br

Nome Completo: MARCELO FURMAN

Data de Nasc. 17/02/1974

Partido o qual é filiado: DEN

Endereço Residencial: AV. VISCONDE CHARLES DE LAGUICHE

N°._____   CEP: 84.470-000

E-mail: Marcelofurman@yahoo.com.br         Estado Civil: CASADO

Telefone: (43) 3476.1413 / Fax: (43) 3476.1068 / Celular: (043) 8401.5760

Nome do Esposo (a): GISELI WALECKI FURMAN

Grau de Instrução/Escolaridade: 3º GRAU COMPLETO

Profissão: ADVOGADO

Quantidade de Mandatos: (1) – Períodos: 2010-2012.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2009 - 2012
Requerimento nº. 29/2012
Indicação nº. 547/2012
Indicação nº. 544/2012
Requerimento 23/2012
Requerimento nº. 26/2012
18/2010
34/2011
11/2011
42/2011
Indicação nº. 478/2012
Requerimento

REQUERIMENTO Nº. 29/2012 - MARCELO FURMAN, no uso de suas atribuições legais, regimentais, e após ouvido o soberano plenário REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: QUE SEJA ENVIADO A ESTA CASA DE LEIS NO PRAZO LEGAL, OS GASTOS EFETUADOS COM COMBUSTIVEIS (RELATÓRIO CONTROLE DE FROTA), REFERENTE OS MESES DE 1º DE MAIO A 30 DE JULHO/2012.

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar e para conhecimento da população, faz-se necessário tais informações.

MARCELO FURMAN, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Terceira Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais, e após ouvido o soberano plenário REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: CÓPIA DE ATA DAS REUNIÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, REFERENTE O PERÍODO DE 2011-2012.

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal, faz-se necessário o fornecimento de tais informações.

NEWTON DE LARA SOUZA e MARCELO FURMAN, Vereadores com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Terceira Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais, e após ouvido o soberano plenário REQUER que seja realizado pela Câmara Municipal de Cândido de Abreu, Audiência Pública, como o objetivo de atender a legitimidade da sociedade civil e classe para verificar o número de Vereadores para a próxima Legislatura.

JUSTIFICATIVA: É o processo de tomada de decisão administrativa ou legislativa, através da qual abre espaço para que todas as pessoas que possam sofrer os reflexos dessa decisão tenham oportunidade de se manifestar antes do desfecho do processo.

A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da Administração Pública no Estado Social e Democrático de Direito. Propicia ao particular a troca de informações com o administrador, bem assim o exercício da cidadania e o debate efetivo sobre matéria relevante, comportando sua realização sempre que estiverem em jogo direitos coletivos. (Audiência pública no processo administrativo por Evanna Soares)

MARCELO FURMAN, REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: Informações sobre o valor dos impostos arrecadados até o presente momento com as empresas instaladas no Parque Industrial Chico Patrão, e o número de empregos gerados.

 

JUSTIFICATIVA: Com o objetivo de ter uma maior compreensão das empresas instaladas e geração de empregos no Parque Industrial.

MARCELO FURMAN, PEDRO CESAR DERBLI e OLISSES RICKEN, REQUEREM que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: Informe o relatório de gastos e empenhos com as Motoniveladoras (patrolas) terceirizadas referente o mês de outubro de 2011, detalhando o número de horas trabalhadas e os locais e/ou produtores atendidos com os serviços.

 

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal, faz-se necessário o fornecimento de tais documentos.

MARCELO FURMAN, REQUER do Presidente da Câmara Municipal, para que informe no prazo legal sobre as providências tomadas com relação à cobrança de FGTS referente dezembro de 2005 a dezembro de 2006.

 

JUSTIFICATIVA: Trata-se do Processo Administrativo nº. 001/2011.

DARCI SCHACTAE e MARCELO FURMAN, Vereadores com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Terceira Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais, REQUEREM do Presidente da Câmara Municipal, para que informe no prazo legal, qual é o valor do repasse duodécimo? e quantos foram repassados da Prefeitura para a Câmara no mês de 01, 02 e 03/2012?

 

JUSTIFICATIVA: Trata-se somente para verificação dos valores repassados pela Prefeitura.

MARCELO FURMAN, PEDRO CESAR DERBLI e OLISSES RICKEN, REQUEREM do Presidente da Câmara Municipal, para que encaminhe no prazo legal, cópia de todas as despesas da Câmara Municipal (com empenhos e notas fiscais) ref. aos meses de 07/2011 até 02/2012, tendo em vista os recentes fatos envolvendo procedimento administrativo da Casa além do dever objetivo de Fiscalizar que concerne ao Vereador.

 

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar os atos do Poder Legislativo, faz-se necessário o fornecimento de tais documentos.

MARCELO FURMAN,  REQUER do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que informe a esta Casa de Leis no prazo legal, SE EXISTE PENDÊNCIAS DE PAGAMENTO DE FGTS E INSS DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, INFORMANDO, CASO POSITIVO, OS PERÍODOS E O MONTANTE DEVIDO.

 

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar e para conhecimento, faz-se necessário tais informações.

MARCELO FURMAN, REQUER do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a esta Casa de Leis no prazo legal, CÓPIA DOS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS:

 

- PREGÃO PRESENCIAL N°. 45/2011;

- PREGÃO PRESENCIAL N°. 12/2012;

- PREGÃO PRESENCIAL N°. 16/2012.

 

JUSTIFICATIVA: Visando fiscalizar e para conhecimento, faz-se necessário tais informações.

Indicação / Sugestão.

MARCELO FURMAN, propõe a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

Sugerimos modificação no texto (emenda) do Decreto Municipal n° 115/97, que trata da criação do CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL (CMDR) para que o mesmo passe a ter caráter deliberativo em suas decisões (alteração do art. 1°), condição que favorece o atendimento às famílias rurais, maioria em nosso Município.

MARCELO FURMAN, propõe a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguinte providência:

Ao setor rodoviário, na medida do possível, realizar reparo na Rua Dr. Arthur Martins Franco e Avenida José Furman, em razão de serviço realizado pela Sanepar. Bem como, na Rua Lila Pachuski Adamowski.

MARCELO FURMAN e PEDRO CESAR DERBLI, propõem a seguinte medida de interesse público, PARA QUE INICIE ESTUDOS SOBRE A REDUÇÃO DO VALOR DAS DIÁRIAS DOS VEREADORES E FUNCIONÁRIOS DESTA CASA DE LEIS.

MARCELO FURMAN, propõe a seguinte medida de interesse público, Ao Sr. Prefeito Municipal e Secretário de Saúde, para que iniciem com urgência o estudo para concessão de aumento dos vencimentos do pessoal do PSF (emprego público) que ficaram sem receber o aumento que foi concedido a todos os demais funcionários.

MARCELO FURMAN, propõe a seguinte medida de interesse público, Ao setor rodoviário, na medida do possível, readequar passador na propriedade de Orlando Dziombra, no Faxinal de Catanduvas, para possibilitar retirada de amora para cultura do bicho-da-seda.

VER TODAS