X

Vereador

 
Dario Moura
(PTB)

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vereador

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
indicacao 002/2020
indicaçao n° 001/2020 Dario Moura
indicaçao n° 005/2019
indicaçãon003/2019
indicaçãonº001/2018
requerimento 001/2018 Dario Moura
indicaçãon027/2017
indicaçãon026/2017
indicaçãon025/2017
indicaçãon024/2017
Requerimento

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 001/2018.

 

 

 

DARIO MOURA, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima           Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais ,regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Sr. Prefeito que seja tomado providência á respeito do feitio de (02) duas pontes no assentamento 19 de Julho,sendo a ponte da Sra.Leonilda com manilhas, aproximadamente (05) de um metro,e ponte do Sr. José Aldo sendo de  Madeira, com a máxima urgência.Segue as fotos das pontes em anexo.

 

Justificativa: passagem do caminhão de materiais de construção, onde esta sendo construída  algumas casas do projeto, minha casa, minha vida.

 

 

 

 

 

 

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Mediante aprovação do Plenário,

 

 

 

Sala dos Vereadores da Câmara Municipal de Cândido de Abreu, 10 de Abril   2018.

 

 

 

 

                                                                                                   DARIO MOURA

                                                                                                            PTB

                                                                                                        Requerente

REQUERIMENTO Nº 002/2017.

 

 

 

DARIO MOURA, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima           Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais,regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Secretário de Saúde Municipal, solicitando informação sobre o motivo pelo qual ocasionou o fim dos trabalhos do HEMEPAR aqui em nosso Município, e a possibilidade do  mesmo voltar a trabalhar novamente.

JUSTIFICATIVA: A cerca de quatro anos atrás nosso município contava com a presença da equipe do HEMEPAR para a coleta de sangue de pessoas doadoras, pois contamos com um numero expressivo de doadores  universais e doadores de sangue AB, o qual só 2% da população mundial pode doar, também vale ressaltar que os doadores recebem vários tipos de exames  de sangue para que os mesmo possam doar. Sendo muito importante  ajudar o banco de sangue do estado, salvando pessoas.

 

 

Ofício

Para Secretário Artagão de Mattos Leão Junior

Com o presente, solicitamos de V.Exª. a viabilidade de aquisição de uma nova viatura para a 3ª. CIA da Polícia Militar de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, para convalecer o desempenho de suas atividades realizadas em nosso Município.

 

Senhor Prefeito

 

Com o presente, solicitamos de V. Exª . especial atenção para o pedido dos Lideres da comunidade do Faxinal de catanduvas 2, Escola da Lidia, vem através desta solicitar o pedido de autorização á demolição da antiga Escola Municipal, para reaproveitamento do material, que ainda se encontra conservado para utilização, para ser utilizado na construção de uma sala de Lideres e catequese.

 

justificativa: será de muito proveito para essa comunidade  e segue em Anéxo o abaixo assinado desta comunidade.

 

 

 

Indicação / Sugestão.

Indica ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável, que seja feito csacalhamento da estrada do Sr. Genauro de Araujo, em frente á antiga escola Rural do Lageado.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável, efetuar reparos inclusive com cascalhamento e reforma de um bueiro na estrada de acesso da propriedade do Sr. Neno Pytlak na localidade do Faxinal de Catânduvas .

 

 

Justificativa: Produtor rural com plantio de Pitáia.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável, que seja visto á possibilidade de construção de um poço Semi – Artesiano na Casa Familiar Rural do nosso Municipio.

 

 

 

Justificativa:Aquela Instituição de Ensino encontra-se com extrema falta de água, para suas atividades Curriculares.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável, que seja visto á possibilidade de construção de mais blocos de gavetas  no

cemitério Municipal, pois os existentes estão completos.

 

 

 

Justificativa:Á pedido do povo que muitos não tem possibilidade de construir.

 

 

 

INDICA ao Chefe do poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, a fim de que seja realizada a construção de uma fossa de Evapotranspiração no posto de saúde e na  Escola Municipal do Saltinho neste Município.

 

Justifcativa

 

Este pedido se faz necessário e com urgência, devido as fossas estarem em céu aberto e ocasionado grande perigo a todos que ali frequentam.

 

INDICA ao Chefe do poder Executivo Municipal, para que através da Secretária Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, sejam realizados: patrolamento nas ruas Lila Pachulski e Micalina Lucif, tal pedido dos moradores, devido o mal estado de conservação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICA ao Chefe do poder Executivo Municipal, para que através da Secretária Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, sejam realizados: patrolamento e cascalhamento, nos assentamentos 19 de julho e vale da conquista, pedido da comunidade, devido ao péssimo estado de conservação destas estradas.

 

 

 

INDICA ao Chefe do poder Executivo Municipal, para que através da Secretária Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, sejam realizados: reparos na cobertura e lateral do terminal rodoviário deste Municipio.

 

 

 

 

INDICA ao Chefe do poder Executivo Municipal, para que através da Secretária Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, sejam realizados: patrolamento e reencascalhamento da estrada da Barra Grande, devido ao inicio dos plantios e tambem se encontra em mau estado de conservação.

 

 

 

 

Indica ao Senhor Prefeito, que determine o departamento responsável que seja verificado á ponte do Rio Maria Flóra (Faxinal de Catanduvas) que esta sem as duas lateral, onde quando chove deposita muita lama, podendo ocasionar acidente aos seus usuários.

 

 

 

VER TODAS