X

Vereador

 
Marcelo Mayer Dau

Mandato: 2013 - 2016

E-mail: daumarcelo@hotmail.com

Nome Completo: MARCELO MAYER DAU                                    Data de Nasc. 25/11/1968

Partido o qual é filiado: PV – PARTIDO VERDE

CPF: _____________________ RG: _____________________.

Endereço Residencial: AVENIDA PARANÁ – N°. 788 – CEP: 84.470-000

E-mail: daumarcelo@hotmail.com – Estado Civil: CASADO

Telefone: (043) __________ ­– Fax: (043) 8405.1120 – Celular: (043) 8402.8447

Nome do Esposo (a): ELIZANGELA APARECIDA DOS SANTOS DAU

Grau de Instrução/Escolaridade: 3º. GRAU COMPLETO – PÓS-GRADUAÇÃO

Profissão: PECUÁRISTA

Quantidade de Mandatos: (1) Mandato – Período: 2013-2016

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
indicação 2016 nº017
indicação 2016 nº016
indicação 015
indicação 14
indicação 2016 nº0011
indicação 2016 nº0013
indicação 2016 nº0012
indicação 2016 nº009
indicação 2016 nº008
indicação 2016 nº007
Requerimento

REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, sugerindo: que sejam identificados os veículos da frota municipal. Bem como, a retirada de qualquer outro tipo de adesivos nos veículos oficiais.

JUSTIFICATIVA: Identificar os veículos que ainda não possua identificação e a retirada de qualquer outro adesivo não oficial pela administração.

REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: A INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA DESEMBARGADOR ANTONIO FRANCO FERREIRA DA COSTA, ENTRE AS RUAS ESTADOS UNIDOS E RUA PROFESSORA NATALINA CORREIA PROBST, E ENTRE AS RUAS ERNESTO ROMBACH E PRESIDENTE KENNEDY, NO JARDIM BELA VISTA.

JUSTIFICATIVA: Trata-se de pedido apontados pela comunidade de relevante importância que ali residem, e também reiterando pedidos anteriormente feitos pelos nobres camaristas. Bem como, por motivos de segurança e por tratar de reivindicações antigas da população.

Requer do Gerente Regional de Telêmaco Borba da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, as seguintes informações: a quantidade, locais e porcentagem de instalação da rede de esgoto em nossa cidade, bem como, quais os locais e ruas que ainda não existem rede de esgoto.

Solicitado ao senhor Prefeito Municipal informações sobre uma patrola de propriedade municipal que está há tempos em uma oficina mecânica na localidade de Guarapuava.

MARCELO MAYER DAU, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Quarta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, com base no art. 115 § 3º inciso X do Regimento Interno, conjugado com o inciso XV do art. 35, 51 § 1º da Lei Orgânica, ouvido o Plenário, seja solicitado ao Senhor Prefeito as seguintes informações: cópia da Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo do exercício de 2012. JUSTIFICATIVA: Pelo princípio elementar de fiscalização, faz-se necessário tais informações e documentos, se negativo, encaminhar os gastos efetuados pela Secretaria em 2012.

Indicação / Sugestão.

A instalação de luminárias nos postes da Rua José Furman.

 

ustificativa: Pedido dos moradores da localidade, levando em consideração que a taxa de iluminação pública já é cobrada na fatura de energia, mesmo não sendo prestado o serviço.

 

 

 

A construção de um banheiro público na praça José Malucelli França, no bairro Bela Vista.

 

 

Solicitar junto à COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica, um estudo de viabilidade para a mudança da rede de energia elétrica na localidade do “Morro do Cristo”.

Justificativa: Com a edificação do Empreendimento turístico nos arredores daquele importante monumento, contempla-se também a construção de uma rampa de decolagem para a prática de Vôo Livre. A rede de energia elétrica está situada em local onde oferece alto risco de vida aos praticantes deste esporte. A referida rampa por sua vez, não poderia ser construída em outro local por motivos técnicos: A direção predominante dos ventos, que é condição indispensável para a decolagem, é exatamente no quadrante em que se situa a referida rede de energia.

Portanto, para que se tenha o melhor proveito do investimento realizado com esta obra, faz-se nescessária a urgente remoção da rede, sob risco de inviabilizar parte da construção e comprometer uma atividade turística de extrema importância para a economia do Município.

 

Que se providencie um estudo de viabilidade de Implantação de uma Unidade de Defesa Civil no Município, Inclusive com Viatura do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Que se providencie a instalação de um quebra molas na rua Ernesto Ramos, entre as ruas Ubasinho e Alcides Deniz Pereira.

 

Que se providencie a troca das lâmpadas queimadas no Parque Ambiental “Estrada da Bica”, bem como a devida manutenção e limpeza deste local.

 

 

Que se providencie a troca das lâmpadas queimadas no Parque Ambiental “Estrada da Bica”, bem como a devida manutenção e limpeza deste local.

 

 

 

 

Que se substitua, na medida do possível e de acordo com as possibilidades financeiras, as lâmpadas dos postes das vias públicas por lâmpadas de LED. Sugerimos ainda, que as lâmpadas atuais das vias principais, sejam reaproveitadas em logradouros secundários onde existem lâmpadas de qualidade inferior.

 

Justificativa: Conforme se observa em estudos, as lâmpadas de LED geram uma economia de energia de até 80%, com durabilidade de até 5 vezes mais que as lâmpadas comuns.

 

Que se disponibilize um ponto de ônibus, inclusive com abrigo coberto, em frente à nova UBS – Unidade básica de saúde, localizada no bairro Campão.

 

 

 

Reiterando diversos pedidos anteriores, solicitar ao departamento responsável, o patrolamento da estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Eduardo Pázio, na linha Capinzal.

 

 

VER TODAS