X
PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / Marcelo Mayer Dau
 
Requerimento
REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, sugerindo: que sejam identificados os veículos da frota municipal. Bem como, a retirada de qualquer outro tipo de adesivos nos veículos oficiais. JUSTIFICATIVA: Identificar os veículos que ainda não possua identificação e a retirada de qualquer outro adesivo...
REQUER que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando: A INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA DESEMBARGADOR ANTONIO FRANCO FERREIRA DA COSTA, ENTRE AS RUAS ESTADOS UNIDOS E RUA PROFESSORA NATALINA CORREIA PROBST, E ENTRE AS RUAS ERNESTO ROMBACH E PRESIDENTE KENNEDY, NO JARDIM BELA VISTA. JUSTIFICATIVA:...
Requer do Gerente Regional de Telêmaco Borba da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, as seguintes informações: a quantidade, locais e porcentagem de instalação da rede de esgoto em nossa cidade, bem como, quais os locais e ruas que ainda não existem rede de esgoto.
Solicitado ao senhor Prefeito Municipal informações sobre uma patrola de propriedade municipal que está há tempos em uma oficina mecânica na localidade de Guarapuava.
MARCELO MAYER DAU, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Quarta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, com base no art. 115 § 3º inciso X do Regimento Interno, conjugado com o inciso XV do art. 35,...
Indicação / Sugestão.
A instalação de luminárias nos postes da Rua José Furman.   ustificativa: Pedido dos moradores da localidade, levando em consideração que a taxa de iluminação pública já é cobrada na fatura de energia, mesmo não sendo prestado o...
  A construção de um banheiro público na praça José Malucelli França, no bairro Bela Vista.    
Solicitar junto à COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica, um estudo de viabilidade para a mudança da rede de energia elétrica na localidade do “Morro do Cristo”. Justificativa: Com a edificação do Empreendimento turístico nos arredores daquele importante monumento,...
  Que se providencie um estudo de viabilidade de Implantação de uma Unidade de Defesa Civil no Município, Inclusive com Viatura do Corpo de Bombeiros.    
  Que se providencie a instalação de um quebra molas na rua Ernesto Ramos, entre as ruas Ubasinho e Alcides Deniz Pereira.
  Que se providencie a troca das lâmpadas queimadas no Parque Ambiental “Estrada da Bica”, bem como a devida manutenção e limpeza deste local.  
  Que se providencie a troca das lâmpadas queimadas no Parque Ambiental “Estrada da Bica”, bem como a devida manutenção e limpeza deste local.      
  Que se substitua, na medida do possível e de acordo com as possibilidades financeiras, as lâmpadas dos postes das vias públicas por lâmpadas de LED. Sugerimos ainda, que as lâmpadas atuais das vias principais, sejam reaproveitadas em logradouros secundários onde existem lâmpadas de qualidade...
Que se disponibilize um ponto de ônibus, inclusive com abrigo coberto, em frente à nova UBS – Unidade básica de saúde, localizada no bairro Campão.    
  Reiterando diversos pedidos anteriores, solicitar ao departamento responsável, o patrolamento da estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Eduardo Pázio, na linha Capinzal.    
Solicitar ao departamento responsável, o patrolamento da estrada da Linha Capinzal, inclusive na localidade conhecida como “Mata dos Pázio”.    
  Solicitar ao departamento responsável, o cascalhamento (aproximadamente 100 mts.) da estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Augusto Borecki Borges, localizada às margens da Rodovia PR 487, em frente à propriedade do Sr. Robson Reis.    
    Disponibilizar às empresas e cidadãos contribuintes, via internet e gratuitamente, as certidões negativas de débitos referentes aos tributos Municipais.      
  Reiterando vários pedidos anteriores, solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, a correta manutenção do Cemitério Municipal, envolvendo conserto de muros, calçadas de outras obras que se fazem necessárias.   Justificativa: pedido da...
  Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável o conserto de um buraco causado por enxorrada, na rua Papa Paulo Sexto, Bairro Bela Vista, em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular.
      Reiterando pedidos feitos anteriormente, solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável o patrolamento da estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Pedro Batista de Oliveira, na localidade da Boa Vista.          
    Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, Patrolamento e Cascalhamento dos pontos necessários na estrada do Xaxim. justificativa: pedido da população desta localidade.
  Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, Patrolamento da estrada principal e vicinais do Rio do Baile, bem como a recuperação do boeiro em frente á antiga farinheira.    
Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, a construção de um corrimão na escada de acesso do cemitério antigo, localizado na rua José Adamówicz no centro da cidade.   Justificativa: para facilitar o acesso de pessoas idosas e com deficiências...
            O Vereador que a presente subscreve, no uso de suas atribuições regimentais, requer à Mesa, após audiência do Plenário, o envio de correspondência ao Departamento de Estradas de Rodagem – D.E.R., na pessoa de seu Diretor Geral,...
  Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, a readequação e cascalhamento na propriedade do Sr. José Albino, localizado na linha da Escola da Lidia.  
  Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao setor responsável, agilidade na obtenção dos recursos junto ao Incra, para manutenção das estradas nos assentamentos do MST no Municipio.    
  Solicitar ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável, Iluminação do Campo de Futebol da Associação do Alto Rio do Baile.    
  Solicitar ao setor responsável o patrolamento, cascalhamento e conserto de um bueiro, na estrada que dá acesso à propriedade do Sr. Nelson Antonio Gentelim, bairro Boa Vista.    
  Reiterando pedidos anteriores, solicito á revitalização interna bem como construção de calçadas e reparos nos muros do cemitério municipalda Bela Vista.   Justificativa: Se encontra em Péssima situação, inclusive sendo utilizado por passagem de pedestre neste...
  Solicitar ao Poder Executivo que Providencie á construção de um parque infantil no bairro Costa Azul.   Justificativa: pedido da comunidade, tendo em vista não possuir área de lazer neste local.    
  Solicitar ao Poder Executivo que Providêncie, os equipamentos necessários para a expêdição da Carteira Nacional de Trabalho em nosso município.   Justificativa: para que o trabalhador não se deslocar para outros municípios para a confecção da mesma.    
       Indica ao Senhor Prefeito que determine ao departamento responsável que faça manutenção com manilhas em um bueiro e também patrolamento e cascalhamento no prolongamento da Rua Casemiro Pazio.      
Propõe a seguinte medida de interesse públicos, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a seguintes providências: a construção de um parque infantil no bairro Costa Azul
Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal a seguinte providência: retirar as placas de sinalização que indica via preferencial na Avenida Paraná com a Avenida Pedro Slonik.
Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal a seguinte providência: conserto do bueiro da linha Marumbi, próximo a propriedade de Ceslau Regente e Dirlei Regente.
Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal a seguinte providência: reforma da ponte do capinzal, próximo a propriedade de Rivadavia Arruda.
Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal a seguinte providência: reparos e manutenção da estrada que liga a Linha Jacaré a Faxinal de Santo Antonio, com especial atenção aos encalhadores na Serra Paulista.
Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal a seguinte providência: reparos e manutenção da estrada da Boa Vista, em especial nas proximidades da propriedade de Pedro Batista.
Indica ao Chefe do Poder Executivo a seguinte providência: providências para reestabelecer a iluminação pública na Rua Papa Paulo VI.
Indica ao Chefe do Poder Executivo a seguinte providência: patrolamento e cascalhamento na estrada da Serra Paulista.
Indica ao Chefe do Poder Executivo a seguinte providência: patrolamento e cascalhamento no bairro Funil.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo, manutenção inclusive com substituição de manilhas do bueiro situado na Rua Lila Pachuski.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo, instalação de Poste e iluminação pública na Rua João Oliveira Capote.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo, reparos no bueiro da Rua João Oliveira Capote, esquina de acesso ao Matadouro Municipal.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo, reiterando pedios anteriores, rparos em duas pontes na linha do Areiãozinho.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo,adequação e cascalhamento nas estradas da localidade do Xaim, especialmente nas proximidades daspropriedades de: Oto Lepper, Hans Lepper, Mario Laober, Francisco Socha, Paulo Saul Mazurok, Carlos Ivaczek e José Ivaczek.
Sugere ao Chefe do Poder Executivo,providências junto a Sanepar, um poço artesiano para atender a localidade do Palmital.
Indica ao Chefe do Poder Executivo, para determinar à Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tribudação - que segundo a Lei Municipal nº. 668, de 27 de maio de 2011, tem o dever de monitorar ou fiscalizar o tempo de espera em fila nas agências bancárias e postos de serviços da cidade....
Indica ao Chefe do Poder Executivo, reparos na estrada do Rio do Baile, próximo à antiga Farinheira, próximo a propriedade de Valter Grunhagem.
Indica ao Chefe do Poder Executivo,providências para reestabelecer a iluminação pública na zona urbana, especialmente na Rua Lidia Pachuski, no Jardim Bela Vista.
Indica ao Chefe do Poder Executivo, construção de 03 (três) bueiros na estrada do Picadão, para viabilizar o transporte escolar.
MARCELO MAYER DAU, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Quarta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 114 do Regimento Interno, propõe a seguinte medida de interesse público, a ser...
MARCELO MAYER DAU, Vereador com assento nesta Câmara Municipal, na Décima Quarta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 114 do Regimento Interno, propõe a seguinte medida de interesse público, a ser...