X

Vereador

 
Marcilio Fermiano Alberton
(PSD)

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vereador

E-mail:

DADOS DOS VEREADOR Com 512 votos:

Nome Completo: MARCILIO FERMIANO ALBERTON                    Data de Nasc. 29/08/1965

Partido o qual é filiado: DEM – PARTIDO DEMOCRATAS

CPF: ____________________________ RG: ______________________.

Endereço Residencial: RUA ABDALA DERBLI – N°. 147 – CEP: 84.470-000

E-mail: ______________________________                    Estado Civil: CASADO

Telefone: (43) 998333783 – Fax: (43) 3476.1068 – Celular: (43) 9.9842.3502

Nome do Esposo (a): MÔNICA ZORNITA ALBERTON

Grau de Instrução/Escolaridade: 2º GRAU

Profissão: AGRICULTOR

Quantidade de Mandatos: (2) Santa Maria do Oeste: Período: 1993-1994-1995-1996, Período: 1997-1998-1999-2000 – (1) Cândido de Abreu, Período: 2017-2020.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
indicação 005/2020
indicação 004/2020
indicacao 002/2020
indicacao 003/2020
requerimento 006/2020
requerimento 005/2020
oficio 001/2020 Marcilio F. Alberton
requerimento 004/2020 Marcilio F. Alberton
requerimento 003/2020 Marcilio F. Alberton
oficio001/2020
Requerimento

 

REQUERIMENTO Nº 006/2020.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal,ao departamento responsável em relação ao  valor que foi comprado durante este  ano da agricultura familiar, em que fase se encontra a chamada pública, e quanto se dispõem de recursos no momento para  compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar.

 

 

 

JUSTIFICATIVA: Os agricultores estão reclamando que estão  com dificuldades para conseguir vender seus produtos .

 

 

REQUERIMENTO Nº 005/2020.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito patrolamento e cascalhamento da estrada do picadão e também do xaxim.

 

REQUERIMENTO Nº 004/2020.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito patrolamento da estrada do Pinhal.

 

 

 

JUSTIFICATIVA: O presente requerimento tem por objetivo á retirada de produtos agropecuários e linha escolar.

 

 

REQUERIMENTO Nº 003/2020.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito patrolamento da estrada do Palmital 1- 2 – 3 e na linha do Xaxim.

 

 

 

JUSTIFICATIVA: O presente requerimento tem por objetivo á retirada da produtos agropecuários e linha escolar.

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 006/2019.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON, Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, que seja encaminhado um oficio para á superintendência da SANEPAR em Ponta Grossa Pr, solicitando (01) uma bomba com capacidade suficiente para bombeamento de Água do poço artesiano da localidade da Vila Rural do Jacaré.

 

 

 

 

Justificativa: A capacidade da bomba existente, não possui força suficiente para bombeamento á todos os usuários.

 

REQUERIMENTO Nº 005/2019.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON, Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, que seja feito um bueiro de manilha grande na rua Ubasinho, á  pedido do Sr. Valdomiro Grondziak.

 

 

REQUERIMENTO Nº 004/2019.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON, Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que a Prefeitura Municipal, assine termo de convênio junto ao CREA, para inscrever o Município no Programa Casa Fácil.

 

Justificativa:

 

Sr. Presidente Srs. Vereadores, o objetivo do presente requerimento é beneficiar nossos munícipes, pois trata-se de um programa que concede a famílias com  renda de até três salários mínimos, planta para construções com até 70 m2(setenta metros quadrados). Ressaltando que caso seja firmado o referido convênio do Programa Casa Fácil entre o Município e o CREA, não haverá nenhum ônus financeiro para os cofres públicos. 

 

Diante das justificativas acima espero apoio de Vossas Excelências para que aprovem o presente pedido.

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 003/2019.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando á relação de todas as ações trabalhista movidas contra o Município de Candido de Abreu, contendo as seguintes informações:

 

1-Quanto as ações encerradas a partir de 01/01/2013.

  1. Nome do (a) reclamante
  2. Numero da reclamatória trabalhista
  3. Valor pago e data do pagamento

 

2- Quanto as ações que se encontram em tramitações

 

  1. Nome do (a) reclamante
  2. Número da reclamatória trabalhista
  3. Relação de verbas postuladas para reclamatória ajuizadas a partir de 01/01/2013.
  4. Valor estimados das ações para as reclamatória ajuizadas ate o dia 10 de novembro de 2017.
  5. Valor das ações para as reclamatórias ajuizadas a partir do dia 11 de novembro de 2017.
  6. Caso tenha ocorrido pagamento, identificar o nome (a) do reclamante, numero da reclamatória trabalhista valor pago data do pagamento.
  7. Se nas ações ajuizadas a  partir de janeiro de 2013, ocorreu a falta de defesa ou de recurso nas fazes de primeiro grau, no caso positivo identificar o nome (a) do reclamante e o numero da reclamação trabalhista.

 

3- Quanto á requisição de pequenos valor e precatórias.

 

  1. Informar se existe requisição de pequenos valor a ser quitados se posivel  informar valores e prazo final , para os respectivos pagamentos.
  2. Informar se existem precatórios oriundos de reclamatórias trabalhistas a serem pagos, se positivos informar o nome do (a) reclamante e os números das reclamatórias  trabalhista e os  números dos  precatórios se  houver á devida inclusão no orçamento anual bem como as datas prevista para os respectivos pagamentos.

 

Justificativa:

 

Sr. Presidente Srs. Vereadores, objetivo-se  através do presente pedido, a obtenção de informações sobre á real situação que envolve o passivo de ações trabalhista movidas contra o Município de Candido de Abreu. É de conhecimento ao menos na seara administrativa Municipal e dos nobres edis que compõem esta casa de leis que principalmente a partir do ano de 2016 ouve uma verdadeira avalanche de reclamatórias trabalhista movida pelos servidores, em face do Município de Candido de Abreu.  Esse fato demonstra que alguma coisa errada esta acontecendo na esféra administrativa, o que demonstra uma posível Inobservância dos direitos trabalhista.

Em decorrência disso vislumbra-se a possibilidade de o Município de Candido de Abreu, mergulhar numa crise sem precedentes  no tocante ao passivo trabalhista, fato que poderá inviabilizar a continuidade dessa e das futuras administrações.

Exposta essa preocupação  vejo que todos os vereadores que integram essa legislatura devam ter o conhecimento acerca das informações hora solicitada  para que a  exerçam ao constitucional dever de fiscalização dos atos e ações do Poder Executivo Municipal.

Diante das justificativas acima espero apoio de Vossas Excelências para que aprovem o presente pedido.

 

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 002/2019.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito á estrada dentro da Aldeia Indigêna, com cascalhamento até a caixa de água e demais estradas estradas da Aldeia para retirada do Soja.

 

 

 

JUSTIFICATIVA: O presente requerimento tem por objetivo á retirada da produção e também á festa do dia do Indio, sendo este pedido do Sr. Casemiro Batista, Vice Cacique desta .

 

 

REQUERIMENTO Nº 019/2018.

 

 

 

MARCILIO FERMIANO ALBERTON , Vereador com assento nesta  Câmara  Municipal, na Décima  Quinta Legislatura do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais, regimentais e após ouvido o soberano Plenário, REQUER  que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que seja efetuada á Construção do Muro do Cemitério da Localidade da Serra da Mesa.

JUSTIFICATIVA: O presente requerimento tem por objetivo, atender as solicitações dos familiares, onde ali se encontra seus antequeridos.

 

Pedido de Providências

Requer que seja oficiado o Prefeito Municipal, para ser constrído rampa de acesso com corrimão de acessibilidade no Posto de Saúde da Linha Ivaí, extensivo nos Postos de Saúde do Muncípio.

Requer que seja oficiado o Prefeito Municipal, para ser incluído a linha de transporte escolar na comunidade do Xaxim, passando pela propriedade de Otto Lepper Neto

Requer que seja oficiado o Prefeito Municipal, Melhorias e Manutenção no Mini Hospital de Tereza Cristina

Ofício

 

Ao

Excelentíssimo Senhor

Tercilio Turini

Deputado Estadual

Curitiba – Pr.

 

 

 

 

Senhor Deputado.

 

 

 

               Com o presente, solicitamos de V. Exª . especial atenção, ref á  Emenda parlamentar na Área de Saúde para o Município de Cândido de Abreu, também se possivel aquisição de 01 Ambulância , em razão que nosso povo vem encontrando muitas dificuldades quando se refere nesta área.

Tal revendicação vêm da representante da região do Marumbi, o Sr. Ronaldo Domingues dos Santos.

 

 

 

 

               Diante disso peço os seus valiosos préstimos no sentido de envidar esforços junto á Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, para que este Municipio  seja contemplada com as tais reveendicação.

 

 

                Certo de poder contar, mais uma vez, com sua atenção quanto ao encaminhamento e acompanhamento do pedido, antecipadamente agradeço.

                Cordialmente,

 

 

 

 

 

                                                                  MARCILIO F. ALBERTOM

                                                                        VEREADOR /PSC

 

Of. nº.001/2020.

Em,10 de Março  de 2020.

 

 

Ao

Excelentíssimo Senhor

Devanir Reginaldo da Silva – Cobra Reporte

Deputado Estadual

Curitiba – Pr.

 

 

 

 

Senhor Deputado.

 

 

 

               Com o presente, solicitamos de V. Exª . especial atenção, ref á  Emenda parlamentar na Área de Saúde para o Município de Cândido de Abreu, também se possivel aquisição de 01 Ambulância , em razão que nosso povo vem encontrando muitas dificuldades quando se refere nesta área.

Tal revendicação vêm da representante da Área da Educação, á Professora Célia Chade.

 

 

 

 

               Diante disso peço os seus valiosos préstimos no sentido de envidar esforços junto á Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, para que este Municipio  seja contemplada com as tais reveendicação.

 

 

                Certo de poder contar, mais uma vez, com sua atenção quanto ao encaminhamento e acompanhamento do pedido, antecipadamente agradeço.

                Cordialmente,

 

 

 

 

 

                                                                  MARCILIO F. ALBERTOM

                                                                        VEREADOR /PSC

 

Para Deputado Nelson Justus

Com o presente, solicitamos de V.Exª. especial atenção para a Associação dos Produtores Rurais de Cândido de Abreu, vez que não disponibilizam de sementes, adubos, calcário e esparramadeira de calcário.

Para Deputado Nelson Justus

Com o presente, solicitamos de V.Exª. especial atenção para a Associação dos Produtores Rurais de Cândido de Abreu, vez que não disponibilizam de veículo para atender os produtores rurais para obtenção de uma melhor agilidade, qualidade e economia na execução dos serviços.

Para Secretário Artagão de Mattos Leão Junior

Com o presente, solicitamos de V.Exª. a viabilidade de aquisição de uma nova viatura para a 3ª. CIA da Polícia Militar de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, para convalecer o desempenho de suas atividades realizadas em nosso Município.

Para Deputado Nelson Justus

Com o presente solicitamos de V.Exª. especial atenção no sentido de intervir junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para realizar parceria na execução de 2 pontes, sendo uma para construção sob o Rio Jacaré, extensão de 12 metros e outras no Rio Baile, extensão de 12 metros.

Para Deputado Nelson Justus

Com o presente solicitamos de V.Exª. especial atenção para viabilizar a inclusão do Município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná, no Programa "Morar Legal Paraná", junto a Cohapar.

Para Comandante da Polícia Rodoviária Estadual

Com o presente, solicitamos de V.Exª. na medida do possivel encaminhar a relação de acidentes rodoviários ocorridos entre o ano de 2016 até a presente data, na Rodovia Prt. 487 que liga os Municípios de Reserva a Manoel Ribas.

A relação de acidentes, tem por objetivo subsídios junto ao Departamento de Estrada de Rodagem DER para requere junto aquele órgão a instalação de lombadas eletrônica nas proximidade do trevo de acesso a cidade.

Com o presente, solicitamos de V. Exª. especial atenção para a Rodovia Prt. 487 que liga Cândido de Abreu à Comunidade Pinhal, viabilizando junto ao DER estudos para a implantação de Lombadas Eletrônicas ou sinalização de limite de velocidade próximo à Escola Estadual Casa Familiar Rural, na comunidade do Pinhal, bem como, próximo ao trevo de acesso a Cândido de Abreu.

Indicação / Sugestão.

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito retoque de cascalho depois do cemitério do palmital 1 e mais dois ponto perto da propriedade do Sr Edson Brik, continuando,e tambem perto da ponte do Palmital3, antes e depois da ponte na subida do mato, e no encruso que vai da estrada principal  o picadão.( Em frente á Propriedade do Sr. Marcio Brum.

 

Justificativa: Estrada principal , onde passa as três empresas de laticínios, onde os mesmos estão perdendo de entregar nos dias chuvosos. (15 produtores de leite ).

 

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito terra planagem na propriedade do Sr. Sandro Mazurok no Palmital 3 , para construção de uma casa.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito patrolamento e cascalhamento, também um esplanado na propriedade do Sr. João Cavalcante, na localidade do Alto Rio do Baile.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito patrolamento e cascalhamento da estrada do Pinhal e Palmital.

 

Justificativa:O caminhão de leite esta encalhando em três a quatros lugares por falta de cascalho.

 

 

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito reforma da cobertura, beiral e demais reparos no terminal Rodoviário da nossa cidade.

 

 

Justificativa:Esta caindo o beiral, onde pode ocasionar transtorno aos usuários.

 

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável que seja feito uma ponte nova, dando acesso á propriedade do Sr.  Mariano Gaça, na localidade do Capinzal.

 

 

Justificativa: Á ponte existente esta em péssimas condições, onde não passa caminhão de transporte de leite e outros.

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável que seja visto á possibilidade do feitio de um poço artesiano  na localidade do assentamento 19 de Julho ( conhecido como Laguiche),na parte centro comunitário, onde se encontra Instalada á Escola, Igreja e outros.

 

 

 

 

Justificativa: Esta com falta de água neste local.

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito patrolamento das estradas da Ilha das Flores.

 

 

 

 

Justificativa: As mesmas estão em péssimas condições de trafegar.

 

responsável, que seja colocado uma lixeira grande na localidade do Areão (local certo ) , para a população levar o lixo das coletas.

 

 

 

 

Justificativa: Falta de local adequado para colocação do lixo.

 

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao departamento responsável, que seja feito Cascalhamento em frente ao cemitério na localidade do Areião.

 

 

 

 

 

 

Justificativa: Formação de buraco na estrada , juntando água e empossando na estrada.

 

 

 

VER TODAS